terça-feira, 31 de maio de 2016

Amanhecer no Parque Hotel vila Suzana - Canela RS



Este foi nosso primeiro amanhecer em novembro no parque hotel vila Suzana em Canela.

Ficamos por 4 dias até recebermos a chave da nossa casinha...Foi um feliz e inesquecível amanhecer

Eram tantos pássaros cantando, até o toc-toc dos.. pica-pau escutávamos...

Aguardem q tem mais vídeos...tenho tantas coisas atrasadas para postar...por isto tenho q da uma adiantada para colocar em dia.....de nov para cá são 7 meses...bjss

Conteiner com nossa mudança vindo da Italia...Que felicidade ver nossos pertences aqui no Brasil!!!

Quando nossa mudança chegou da Italia, ela foi para o porto de Rio Grande RS...depois de quase um mês para o despachante aduaneiro desenbaraçar toda a burocracia, finalmente chegou em nossa casa.O conteiner foi colocado emcima de um caminhão para ser trazido até aqui...optamos por o transporte com o própio conteiner, para que n fosse mexido em nada...embora com um custo maior, mas teriamos a quase certeza que tanto n chegaria nada danificado nen furtado...meu marido quem abriu o lacre quando chegou aqui..




sábado, 28 de maio de 2016

Nosso cantinho preferido nos dias frios...












    Este espaço, um dia foi uma garagem...no dia que coloquei os pés nesta casa pela primeira vez.
Olhei e pensei...vou transformar este lugar em um cantinho aconchegante para passar os dias de inverno...e assim a transformei na sala d'Italia...pois tudo que nela está, veio da Italia.
próxima postagem, vou colocar fotos de como era antes e tb com as persianas abertas...pois fora temos uma floresta....adoro nos dias frios, ficar olhando a cerração entre o verde das árvores...

Pinhão assado no fogão a lenha!!!

Aqui no terreno da nossa casa, tem varias árvores da araucária...cai muitas pinhas que sempre iam para o lixo. Até que meu marido resolveu assar no fogão a lenha...para falar a verdade, assado n gostei muito, mas nas estradas vejo vendendo cozido c água e sal, dizem que é muito bom. Por sinal o kg n é nada baratinho...nas frutarias tenho visto bastante para vender.
http://www.matraqueando.com.br/lanchinho-da-tarde-gramadense-pinhao-cozido



sexta-feira, 27 de maio de 2016

Passeio de Maria Fumaça - Trem do Vinho

Tour Uva e Vinho - Bento Gonçalves - Carlos Barbosa - Caxias do Sul

Tour da Uva e vinho!!!

Ainda no mês de set. fizemos um passeio maravilhoso

o qual eu ja tinha feito a dez anos passado. Mas meu marido não conhecia...

Explorando Gramado - Serra Gaúcha - RS

Lago Negro!!! Simplesmente belissimo...







O Lago Negro de Gramado possui uma natureza exuberante, um lago fundo de verde escuro onde é refletido os pinheiros que se misturam com os coloridos das hortênsias azuis no verão, e as azaleias no inverno.
É indicado para momentos de relaxamento e reflexão, pois o clima e a paisagem semelhante da Europa, tem-se a nítida  sensação de paz.
Aqueles que desejam não somente admirar o parque, mas especialmente incorporar a cultura gaúcha, sentar-se à beira do Lago Negro e apreciar um bom chimarrão, é um prazer inestimável.
E aos que curtem uma caminha ou pedalada, o parque abriga trilhas entre pinheiros e flores, podendo sentir a suave brisa do vento contra o rosto e o doce perfume das flores. Ao caminhar pelas trilhas, entre as árvores há uma escadaria que leva você até um pequeno santuário com a imagem de Nossa Senhora, ideal para uma prece em agradecimento a natureza.
Romantismo garantido. O ar europeu e a beleza impar com pedalinhos em forma de cisne, as tardes serão inesquecíveis para casais. Momento singular para renovar os laços do amor.
Quem disse que criança não se diverte no Lago Negro? Passeios de pedalinhos, barcos e caravelas, encantam a gurizada.
Também é possível almoçar no restaurante Parador, ou simplesmente deliciar-se com o famoso chocolate de Gramado. As lembrancinhas ficam por conta da feirinha de artesanato, onde você poderá comprar produtos confeccionados pelos artesãos gaúchos.
Não esqueça de levar a máquina e a filmadora para registrar e manter vivo na memória cada momento, pois este lugar merece ser visitado sempre.

História do Lago Negro

Antigamente, o Lago Negro chamava-se Vale do Bom Retiro, e pertencia a família Bier. Devido ao trágico incêndio em 1942, que durou cerca de oito dias, boa parte das árvores foram devastadas, deixando uma imensa lacuna na paisagem.
Leopoldo Rosenfeldt, na época, responsável pela administração do Lago Negro de Gramado, vendo o fogo se alastrar descontroladamente, teve a suntuosa ideia de abrir uma enorme fenda com a ajuda dos moradores locais, próximo a uma pequena vertente, sendo assim, a água da vertente encheu a fenda evitando a destruição total da mata nativa.
Foi através da abertura dessa fenda que originou-se o lago, pois, na ocasião, não havia nenhum. Denominou-se de Lago Negro porque Leopoldo importou da região da Floresta Negra, da Alemanha (seu país de origem), mudas de árvores que foram plantadas em torno do lago.
Sua intenção foi deixar o parque mais próximo dos europeus, ele plantou árvores, hortênsias e azaleias, transformando-o num cartão postal romântico de Gramado.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Castelinho Caracol

Castelinho caracol...setembro 2015...




http://www.castelinhocaracol.com.br/pt
A caminho do Parque do Caracol encontra-se uma das primeiras residências de Canela, construída entre 1913 e 1915, com sistema de encaixes e parafusos, sem o uso de pregos, conhecida como Castelinho Caracol. 
O local abriga um museu com móveis e utensílios deixados pela família Franzen, que conduzem a uma verdadeira viagem ao passado. Funciona também como casa de chá, onde pode-se apreciar o melhor "Apfelstrudel" da Serra Gaúcha!


Eu amo apfelstrudel, e este do castelinho com o sorvete de creme...hummmm!!!

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Cascata do Caracol - Canela RS

Cascata do caracol!!!

 Um dos cartões postais de Canela, é a cascata do caracol...essa maravilha fica a apenas 6 km da nossa casa... foi um dos passeios q fizemos em setembro..inclusive a cascata estava belíssima com um fluxo elevado de água...Depois descobrimos q sendo moradores, n pagariamos
 absolutamente nada para entrar em parques e outras atrações, como museus etc: inclusive em restaurantes temos um bom desconto, basta apresentar um comprovante que é residente.Um dia desses fomos assistir ao show na churrascaria garfo e bombacha...acreditem se quiser, se vc for morador paga 60 se for turista 140 por pessoa...Isso mesmo!!! acho um absurdo.
     Esse parque onde se localiza a cascata, é lindo. Tenho muitas fotos mas vou postar apenas essas quatro...Tenho tantas coisas para postar, dai vou tentar colocar ao menos uma postagem por dia...
Neste dia meu marido foi passear com o Nino na cascata. Eu n estava a fim de sair e eles foram juntos ..as fotos anteriores foram de setembro quando viemos para meu marido conhecer...essa foto do Nino é de agora...


terça-feira, 24 de maio de 2016

Como surgiu a ideia de vir morar no Brasil?

 
 A vontade já existia e eu sempre dizia, aqui eu n morro!!! rs, certo dia de fev. 2015 tinha acabado de almoçar,  meu marido vira para mim e diz...Vamos morar no Brasil??? pensei, ele só pode está brincando? perguntei se ele falava sério e ele respondeu q sim..mas ao mesmo tempo me perguntou em que cidade poderíamos morar? pois uma cidade grande n faz bem ao gosto dele...já tinha falado para ele sobre a Serra Gaúcha, especificamente Gramado e Canela...dai disse, lembra daquela região q te falei? eu já conhecia aqui. e pela internet mostrei para ele... A partir daquele dia, todos os dias ele estava lá na net, estudando tudo da Serra Gaúcha...aos domingos eu acordava e ela lá estava vendo vídeos, casas a venda etc: rs. Quando chegou setembro estávamos prontos com tudo planejado para vir ver de perto tudo...viemos por poucos dias 7 ...pois ele ainda n poderia se ausentar por mais tempo...durante todos esses meses vinhamos vendo imoveis pela net...tínhamos contatos com vários corretores..eu particularmente me empenhei desta parte...Mas nossa casinha eu a vi 8 dias antes de viajarmos...e pra ser sincera, foi única durante 7 meses, aquela que batemos os olhos e amamos de primeira...dai falei c o corretor se podia segurar até chegarmos? mas quem segurou mesmo foi Deus...eu falei, senhor eu quero aquela casa e sei que o senhor vai guardar ela para nós...Quando vimos a casa pessoalmente a paixão foi maior...tinha tantas outras casas lindas, mas o meu eu, dizia q tinha q ser aquela...e para finalizar a história, fechamos negócio c a casa e ficando para finalizar em nov....Antes de vir ao Brasil, já fomos ao consulado para providenciar toda documentação necessária para ele poder viver no Brasil, e isto ajudou muito na compra da casa...Seis anos atrás fui eu que por um bom tempo sofri na peregrinação para colocar toda documentação em dia...desta vez foi ele...mas achei bem mais fácil do que quando fui eu para lá...pois teve toda a burocracia de fazer documentos meu e dele para casar no Brasil...depois quando cheguei na Itália para ficar tudo regularizado, da entrada no pedido de cidadania e por último minha cidadania q foi decretada...n foi fácil mas tudo valeu a pena...Os seis anos que vivi na Itália foi só aprendizado, e foi algo que acrescentou muito na minha bagagem...acho q todo mundo q tiver essa oportunidade n deveria deixar passar, conheci lugares jamais imaginados, sempre será minha segunda casa...mas eu aprendi uma coisa, que nada é mais importante do q estarmos próximos a nossa família...
Continuando sobre nossa vinda em setembro...chegamos dia 18  e dia 24 voltamos para Itália para providenciarmos nossa mudança...pois n queríamos deixar tudo e trazer só as roupas...Pois é pessoal, ainda teve essa kkkk...
mudança internacional a maioria das pessoas tem medo..apesar de tudo q lia na net sobre a dor de cabeça q poderia enfrentar, eu não desisti pois sou dura na queda e gosto de desafios....a coisa n é fácil viu..mas eu desenrolei, como sempre. E todas os nossos pertences estão aqui, graças a Deus nen um prego ficou rs...Exatamente dois meses depois no dia 16 de nov. pegamos nosso voo, dessa vez em definitivo..mesmo assim meu marido ainda voltou outra vez para Itália por 18 dias...ainda tinha negócios a resolver...nós tivemos q vir em nov. por conta da negociação da casa, o propietario n queria esperar até dez..inclusive eu tinha uma passagem já comprada para o Brasil em dez...essa perdi, nen fui atrás de reembolso pq sei que n  ia valer a pena...Então dia 30 nov. partimos juntos, ele para Itália e eu para Maceió...em 18 dez meu marido voltou da Itália para Maceió e finalmente em 31 de dez. viajamos de Maceió para nossa nova morada...passamos ano novo já no nosso refúgio...quem me acompanhava deve lembrar que eu via a cada seis meses ao Brasil, para poder estar com minha família, mas agora ficou bem mais fácil..a cada 3 4 meses posso ir ver minha gente....em abril fomos e ficamos por 18 dias...setembro iremos para ficar por 18 dias tb....A minha felicidade naquele dia da nossa partida vai ficar para sempre na minha memoria...è muito bom partir para viver em outro país, mas é muito melhor voltar...eu tenho falado para as pessoas que a minha felicidade em ir foi grande, mas em voltar foi dez vzs maior...E mais, hoje estou aqui, amanha se der vontade posso ir para outro lugar...
    Pegamos um voo de Milão, Lisboa, Porto Alegre...saímos pela manha cedinho e chegamos em Porto Alegre a noite...essa foto foi na conexão em Lisboa....eu quis documentar tudo...
Aqui no Parque hotel vila Suzana, as seis malas que trouxemos. Nunca arrumei as malas tão felizzzz.
Vir a trazer meu marido junto era tudo que eu sonhava nos últimos dois anos q passei na Itália...antes
não sentia tanta vontade de vir como estava sentindo ultimamente.Mas valeu, valeu muito tudo q vivi
Ficamos por 4 dias no hotel. Até que na sexta feira dia 20 assinamos a escritura e recebemos a chave da nossa casinha...todas as vzs que saímos de casa tem um caminho que pode passar na frente deste hotel, e todas vzs eu lembro daqueles dias de tanta felicidade....Vou tentar por partes ir postando tb os passeios que já fizemos...tem muita coisa, mas vou aos poucos postando as fotos das belas paisagens.


O ser humano é livre por natureza. Por ter consciência de si mesmo, goza de plena liberdade, e por suas escolhas é responsável. O destino é apenas um imaginário ponto de referência, porque nada no universo tem caráter definitivo. Há um chegar e partir em cada estação; mas a beleza no decorrer da viagem somos nós que definimos. Aquilo que eu decidir ver como belo, ainda que à revelia do mundo, assim o será."

INDICO TANTO ESTE HOTEL, O VILA SUZANA PARQUE HOTEL, COMO TB INDICO A POUSADA DOS ANJOS QUE TEM UM CAFÉ DA MANHA SIMPLESMENTE MARAVILHOSO
Claro que aqui tem hotéis chiquérrimos, mas esses q nos hospedamos estão aprovados
Já em Gramado a pousada da vovó Carolina é maravilhosa, quando fui a 1 vez 10 anos passados
fiquei lá...o café d manha é divino...a Serra Gaúcha é linda e vale muito a pena uma viagem para cá

segunda-feira, 23 de maio de 2016

O inverno!!!

Boa noite pessoal.
 Eu ando muito preguiçosa para vir fazer postagens. Tem tantas coisas maravilhosas para se ver por aqui, q eu realmento fico em falta. O inverno praticamente já se instalou aqui na Serra Gaúcha...os dias tem sido de muito frio...vou tentar ser mais presente...um beijinho para vcs.